A Banca Galeria é uma instalação que reúne arte, música e poesia no Parque do Povo, em São Paulo. Celebrando a força criativa das mulheres, o trabalho é resultado da colaboração de 10 artistas — uma artista visual, cinco poetas e quatro musicistas — que se debruçaram sobre o tema das estações do ano e da passagem do tempo.
Naíma Almeida assina as paredes-esculturas que compõem a Banca Galeria, espacializando as sensações trazidas pela primavera, verão, outono e inverno. As poetas Aline Bei, Liana Ferraz, Luz Ribeiro, Ryane Leão e Verena Smit emprestam suas palavras em poemas que podem ser levados por quem passear. Por fim, a peça sonora — composta por Marina Bastos e interpretada em colaboração com Aline Falcão, Lua Bernardo e Valentina Facury — ambienta e preenche a Banca, fazendo dessa uma verdadeira experiência sensorial.
A Tête-à-Tête em parceria com a Vivara se preocupa com a acessibilidade de seus projetos. É por isso que, na concepção da Banca Galeria, optamos por privilegiar o uso de um audioguia descritivo, bem como os textos e poemas em Língua de Sinais.
O projeto é uma realização da Tête-à-Tête, como parte do Contemporâneas Vivara, viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura, Lei Roaunet art. 18.